Nota de repúdio dos docentes do Departamento de Filosofia do IFCH/UNICAMP

Data da publicação: seg, 05/09/2016 - 17h43min

Nós, docentes do Departamento de Filosofia da Unicamp, repudiamos veementemente a declaração de Jairo José da Silva (professor aposentado do Departamento de Matemática na Unesp e ex-colaborador do Programa de Filosofia da Unicamp), a respeito da violência sofrida pela estudante universitária Débora Fabri. O comentário do professor Jairo – que se refere  ao ferimento da estudante como uma “notícia potencialmente boa” – é violento, discriminatório e confronta os ideais e a conduta deste corpo docente. Ao contrário dele, recebemos com horror e indignação a notícia de que a estudante da UFABC perdeu a visão do olho esquerdo e, como todos os brasileiros e brasileiras que prezam pelos direitos humanos e pelo Estado de Direito, repudiamos qualquer incitação à violência.